O cão-guia Orlando, um labrador preto, saltou nos trilhos de um metro em Manhattan na terça-feira depois que seu dono que é cego, desmaiou e acabou caindo nos trilhos enquanto um trem se aproximava.
Cecil Williams de 61 anos e Orlando tiveram muita sorte, pois não ficaram com sérios ferimentos quando o trem passou por cima dos dois - um final realmente inesperado para uma historia que tinha tudo para ter um final trágico que começou quando Williams começou a se sentir mal quando ia ao dentista.
Testemunhas gritavam para que o maquinista parasse o trem, o maquinista apenas conseguiu desacelerar o trem, enquanto um funcionario sugeriou para que o homem deitasse no centro dos trilhos, onde era mais fundo. Dois vagões passaram sobre o homem e o cão, porém Willianms teve apenas alguns arranhões e escoriações e já passa bem e nada aconteceu ao cão
“Definitivamente, ele foi o melhor amigo do homem. Quando o trem estava vindo, o cão não se moveu. O cão foi leal ao seu dono. Ele tentou salvá-lo. (...) Ele arriscou a própria vida para salvar seu dono”, compartilhou Ana Quinones.
Orlando já está próximo de se aposentar de seu duro trabalho de cão-guia, e isso significa que o cão não ficará mais com Williams, porém em janeiro o homem deve receber outro cão-guia e Orlando será encaminhado para adoção.